Vimos que os principais estudos mostraram que ocorreu um perda de peso considerável, mas não uma perda de gordura.
Algumas considerações:
Mesmo em condições de diminuição de carboidratos na dieta, o corpo precisa manter os níveis normais de GLICOSE no sangue.
Para isso, o organismo aumenta o catabolismo das gorduras, resultando em uma degradação INCOMPLETA dos ácidos graxos, sendo liberados e oxidados no fígado.
Essa degradação incompleta das gorduras, resulta em um processo bioquímico de produção de grandes quantidades de corpos Cetônicos, resultando na concentração elevada no sangue e na urina. Além disso, como consequência, um MAU HÁLITO ocorre em virtude dessa acidose.
Em casos mais graves, a concentração sanguínea de corpos Cetônicos pode atingir 90mg/100mL, comparada a 3 mg/mL numa pessoa normal. A excreção urinária pode atingir 5000 mg em 24 horas em vez de cerca de 100 mg.
Esse quadro de ACIDOSE POR CORPOS CETÔNICOS leva a uma diminuição do pH causando uma acidose metabólica resultando em alguns sintomas como: cansaço, desconforto, perda de apetite, sede, excreção urinaria excessiva, náuseas, vômitos, tontura, respiração ofegante e eventualmente o coma.
Na tentativa de combater a acidose, os rins excretam os ácidos, eliminando também sódio, com isso grandes quantidades de fluidos são perdidos na urina, somando-se à acidose e a perda de eletrólitos e consequente desidratação.
Portanto, qualquer dieta pobre em Carboidratos pode causar pode causar Cetose por esse mesmo processo.
Para emagrecer com saúde, faça um acompanhamento da sua composição corporal, bem como de outros sinais de algo errado está acontecendo. Consulte seu nutricionista e seu médico. #30tododia #obesidade #emagrecimento #saúde

Nenhum comentário:
Postar um comentário