terça-feira, 8 de julho de 2014

Reeducação alimentar. Uma ótima estratégia!


Estudos indicam que a maioria da população é consciente no papel de uma alimentação saudável e QUER colocar esse desejo em prática, mas NÃO CONSEGUEM, visto os índices alarmantes de sobrepeso/obesidade em todo o mundo. 
Os maus hábitos alimentares atingem todos os grupos de idade da população.
O relatório do Health People 2000 ressalta que a má nutrição é um problema de saúde pública. 
O principal objetivo segundo o consenso desse órgão é conseguir que a população alteres seus HÁBITOS ALIMENTARES.
Diante disso, uma boa estratégia é realizar uma REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.
A reeducação alimentar é uma forma de alterar a maneira de se alimentar, SEM MUDANÇAS BRUSCAS a fim de não comprometer o comportamento do praticante e acabar que ocorra o ABANDONO da dieta.
Postei aqui no meu perfil, os PROBLEMAS das DIETAS mirabolantes na redução da MASSA MUSCULAR e consequente redução do metabolismo, diminuindo-se o gasto calórico e posterior REGANHO da gordura corporal (efeito sanfona).
Portanto, o nutricionista e professor Lucas Guimarães relatou que através de mudanças simples e efetivas diárias, como por exemplo evitar alimentos fritos, diminuir o consumo de açúcar, entre outras atitudes, proporcionam a diminuição da quantidade de calorias a cada dia, que vão ao longo do programa de emagrecimento, ocasionado uma REDUÇÃO da GORDURA CORPORAL eficiente e saudável, sem o aumento dela novamente.

Referência:
Departament of Health And Human Services Public Health Service. Healthy People 2000: National Health Promotion And Disease Prevention Objetictives.

Nenhum comentário:

Postar um comentário