terça-feira, 26 de maio de 2015

Crianças podem fazer musculação?

Recentemente muitos ainda se questionam se a atividade física, incluindo a musculação em crianças é recomendável e qual a quantidade ideal?

Essas questões  com relação à possibilidade de ocorrerem lesões em virtude da sobrecarga musculoesquelética excessiva deixam muitos pais e profissionais preocupados.

Diversos benefícios fisiológicos do exercício regular ocorrem com a prática regular de exercícios físicos supervisionados em crianças, dentre eles, melhoras nas adaptações fisiológicas do sistema cardiovascular; o aumento da massa óssea, dentre outros.
E em relação especificamente da musculação?
Crianças aumentam a força muscular com o treinamento de resistência. As crianças apresentam uma capacidade limitada de aumentar a massa muscular devido aos baixos níveis de androgênios.

O treinamento de resistência supervisionado, que utiliza apenas contrações musculares concêntricas com repetições relativamente altas e baixa resistência, aprimora a força muscular de crianças e adolescentes SEM NENHUM EFEITO ADVERSO SOBRE O OSSO, O MÚSCULO OU O TECIDO CONJUNTIVO.

Além disso, diversos estudos mostraram que crianças que realizaram treinamento de força tiveram menores índices de lesões do que os que não praticavam.

Portanto, a musculação não mostrou efeitos adversos para a estatura, para os ossos, ou para o sistema cardiovascular. Não há problema nenhum uma criança realizar um treinamento de força. Desde de que sejam seguidas as recomendações e  acompanhado por um profissional bem qualificado para acompanhar essa atividade.

Coloque sua criança para realizar o @30tododia regularmente também.

Leia a matéria completa em breve  no site www.30tododia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário