terça-feira, 26 de maio de 2015

A pilula mágica do emagrecimento.

Após a reportagem do fantástico, após receber uma newsletter da World Federation of Obesity e após receber várias mensagens pelo whatsapp dos meus clientes aonde eles poderiam comprar, fiquei preocupado e resolvi escrever as minhas considerações sobre a pílula mágica.
Como o meu amigo e componente da banca do meu doutorado em obesidade, o Dr Walmir Coutinho disse bem na própria entrevista do Fantástico, a fase do medicamento ainda está na fase não clínica, ou seja, ainda está apenas sendo testada em ratos.
Ainda existem 4 fases seguintes que precisam ser realizados ensaios clínicos em humanos para se testar a segurança e eficácia do medicamento.
Portanto vai demorar muito para ser comercializado.
Algumas  outras considerações:
1- a substância ativa da pílula mágica, a fexaramine, vai enganar  o cérebro, avisando que o corpo já está abastecido, mesmo que a pessoa não tenha comido nada!!! É aí que vem o grande problema.

Como venho sempre postando aqui,  se você tiver uma ingestão  calórica muito baixa, o corpo vai metabolizar o músculo para manter a glicose sanguínea em níveis normais.
E com a perda de massa muscular, o metabolismo de repouso diminuirá e o EFEITO SANFONA ocorrerá inevitavelmente.
Você recuperá todo o peso perdido inicialmente.
Então, a pílula mágica que promete queimar gordura, na verdade vai queimar seu MÚSCULO.
2- toda medicamento que promete milagres, geralmente é conduzido por pesquisadores que por trás dessas pesquisas, já patentearam o "milagre " a ser comercializado.
3- no estudo sobre a pílula mágica , os autores concluíram que ela somente faz efeito se for acompanhado de um programa de exercícios físicos associados a uma alimentação saudável. HEHE. Aí fica mole publicar uma pílula mágica para explicar o processo de emagrecimento.

Faça seu @30tododia regularmente, que além de queimar sua gordura saudavelmente te proporciona inúmeros outros benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário