terça-feira, 26 de maio de 2015

Você quer perder a gordura da região da barriga mas não está conseguindo?

O PRINCIPAL ERRO é que você provavelmente esteja realizando as famosas séries de 100, 200, 1000 abdominais?
Eu não sei quando e onde surgiu essa ideia de fazer muitos abdominais para a perda da gordura localizada.
Dempre digo que a região abdominal tem músculos como os outros do corpo e a ele devem ser utilizadas as mesmas prescrições, estímulos, intervalos recuperativos aplicados aos demais grupos musculares.
Alguém já viu alguma prescrição de 500 flexões de tríceps para quem quer perder a gordura do braço?
E por que o abdominal seria assim?
Alguns estudos abaixo comprovaram que exercícios de efeitos LOCALIZADOS para DIMINUIÇÃO DA GORDURA LOCALIZADA não tem efeitos.
A não ser que você fique o dia inteiro fazendo abdominais e aí teríamos um grande gasto calórico total e perderia-se a gordura como um todo.
Katch et al. verificaram o efeito de 4 semanas de exercícios abdominais na gordura da região abdominal, como também observaram o efeito na redução de outras regiões do corpo.
Através de biópsia observaram que o tamanho das células de 3 regiões do corpo diminuiu de forma similar, concluindo-se que a perda de gordura parece não ocorrer de forma localizada, mas sim de forma generalizada.
Em um outro estudo de VISPUTE et al. somente com exercícios abdominais, 24 pessoas foram submetidas a 6 semanas de exercícios abdominais com o objetivo de se medir a gordura localizada do tronco e da região abdominal. Após a análise dos resultados foi verificada que a gordura localizada não sofreu alteração, demonstrando não existir perda localizada de gordura.
Portanto, um plano de treinamento físico adequado e um bom plano de reeducação alimentar são as melhores estratégias para a redução da gordura corporal não só da barriga como do corpo como um todo.
Na foto minha aluna @karinaccruz realizando seu @30tododia para perder a gordura abdominal .

Nenhum comentário:

Postar um comentário